Banner aulao da vespera 1920x560 gravacao 3

Gravação Aulão da Véspera 24/02/2018

Matricule-se agora por R$ 235,00
Banner aulao da vespera 960x540 gravacao 3
7 vídeos
7 textos
7 horas

Descrição do curso

Revisão preparatória para concursos de cartórios. 

 

A AcademiaSPCM e o Blog do DG realizaram no dia 24/02/18 em São Paulo/SP um inédito evento, sob coordenação do Prof. Arthur Del Guércio Neto, com um time de palestrantes experts abordando as principais matérias do Direito Notarial e Registral, com foco na 1ª Fase. 

O "AULÃO DA VÉSPERA" foi uma revisão das matérias que caem habitualmente nas primeiras fases de concursos para cartório. O evento foi um grande sucesso, com mais de 200 inscritos e que deram um feedback muito positivo sobre o formato e conteúdo das aulas. Diversos candidatos que fizeram a prova do Ingresso, disseram que vários dos itens abordados nas aulas caíram na prova.

Disponibilizamos, neste material, a gravação das palestras realizadas bem como os slides utilizados pelos professores. A única exceção é a aula de Direito Civil, ministrada pelo Prof. Cristiano Sobral, que, por restrições contratuais, não pôde ser gravada.

Os candidatos que estão se preparando para as provas de cartórios por todo o Brasil, certamente poderão fazer uso bem sucedido do material, o qual é totalmente adaptável a outros Estados, bastando fazer um comparativo com o almejado Código de Normas. As matérias são totalmente aplicáveis a qualquer Estado, uma vez que o conteúdo de provas de 1ª Fase é repetido com enorme frequência.

O ideal, por se tratar de um evento de revisão, é que seja feito a poucos dias da efetiva realização da prova, para que surta maiores efeitos!

Coordenação: Prof. Arthur Del Guércio Neto 

Cronograma:


Matéria Professor
Lei 8.935/94 Arthur Del Guércio Neto
Direito Administrativo e Constitucional Thales Ferri Schoedl
Registro de Imóveis Carolina Baracat Mokarzel de Luca
RTD e RCPJ Graciano Pinheiro de Siqueira
Registro Civil das Pessoas Naturais Karine Boselli
Tabelião de Notas Rafael Spinola Castro
Tabelião de Protestos Claudia Domingues

Valor: R$ 235,00 

Forma de pagamento: PagSeguro - boleto bancário e cartão de crédito (em até 12x).


Curso publicado em 27/02/2018

Confira abaixo o currículo dos professores


Categoria: Concursos Públicos


Informações gerais

Professores


Arthur Del Guércio Neto

Aula: Lei 8.935

Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba.
Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Coordenador do Blog do DG (www.blogdodg.com.br).
Aprovado no Concurso Público para Delegado da Polícia Federal, no ano de 2005; aprovado no 3º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, no critério de provimento; aprovado no 5º Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo — Delegações de Registro de Imóveis, nos critérios de provimento e remoção; aprovado no 6º Concurso Público de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo - Delegações de Registro Civil das Pessoas Naturais, nos critérios de provimento e remoção; e, aprovado no 7º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, nos critérios de provimento e remoção.

 

Carolina Baracat Mokarzel De Luca

Aula: Registro de Imóveis

Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da comarca de São José do Rio Pardo.
Mestre em Direito Constitucional, especialista em Direito Notarial e Registral, em Direito Imobiliário, em Direito Civil, em Direito Empresarial, em Direito Tributário. Graduada em Direito. 
Aprovada nos 6º, 8º e 10º concursos para outorga de delegações do Estado de São Paulo. Professora em cursos de pós-graduação.

 

Claudia Domingues

Aula: Protesto de Títulos

Tabelião de Notas e Protestos de Taquarituba.
Aprovada em 5 concursos do Estado de São Paulo (primeiro no 3º concurso e por último no 10º concurso paulista). Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Pós-graduada em Direito Notarial e Registral, Civil e Processual Civil. Professora das pós-graduações das Faculdades Damásio e da Escola Paulista de Direito-EPD, além de professora em cursos especializados em Direito Notarial e Registral.


Graciano Pinheiro de Siqueira

Aula: RTD e RCPJ

Especialista em Direito Comercial pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Professor em cursos preparatórios e de pós-graduação na área notarial e registral, dentre os quais: FMB, LFG, Damásio, Ductor/Campinas, Anoreg-BR e PUC-SP. Professor convidado da ESA/OAB/SP. Professor voluntário da Escola Aberta do Terceiro Setor. Ex-Consultor do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil-IRTDPJBrasil. Ex- 4º Oficial Interino do 4º Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Capital/SP. Ex-Oficial Titular do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Valente/BA. Colunista do Boletim Eletrônico INR.

 

Karine Boselli

Aula: Registro Civil das Pessoas Naturais

Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais do 18º Subdistrito Ipiranga
Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1996), Mestre em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2003), especialista em Direito Notarial e Registral pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) e pós-graduanda em Direito Registral Imobiliário pela Escola Paulista da Magistratura de São Paulo. Doutoranda em Direito Constitucional pela FADISP-Faculdade Autônoma em Direito (São Paulo).
Aprovada nos 6º, 7º, 8º e 9º Concursos Públicos de Provas e Títulos para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo, tendo sido aprovada em 1º Lugar nos Grupos 1 e 4 (Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas e Protestos). Desde 02/07/2015, é titular do Oficial de Registro Civil de Pessoas Naturais do 18º Subdistrito-Ipiranga da Capital do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Direito Empresarial e Direito Internacional. Obteve a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado de São Paulo sob o nº 150.483 no ano de 1997. Foi advogada em escritórios renomados e em jurídicos de empresas. Realizou o Curso de Postgrado en Derecho Comunitario da Universidad de Salamanca no ano de 2000. É autora de artigos e publicações na área de Direito de Família, Direito Internacional e de Registro Civil das Pessoas Naturais.

 

Rafael Spinola Castro

Aula: Tabelião de Notas

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Orindiúva, Comarca de Paulo de Faria-SP (desde 2013).
Bacharel em Direito (2010). Especialista em Direito Notarial, Registral, Civil, Negocial e Imobilário. 
Aprovado nos 8º e 9º Concursos Públicos para Outorga das Delegações de Notas e Registro do Estado de São Paulo. Membro do Notariado Jovem (Colégio Notarial do Brasil). Coach Profissional. Palestrante Jurídico e Motivacional. Professor desde 2012. 

 

Thales Ferri Schoedl

Aula: Direito Administrativo e Constitucional

Professor de Direito Penal e Processual Penal do Curso Preparatório VFK Educação e examinador de bancas de exame oral simulado nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário (Parte Geral), Penal, Processual Penal e Empresarial, na mesma instituição. Professor de Direito Penal, Processual Penal e Administrativo da Academia SPCM. Autor de obras e artigos jurídicos, especialmente pela YK Editora. Palestrante. Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia – UFBA (2017). Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007). Advogado nas áreas criminal, tribunal do júri, improbidade administrativa, imobiliária, responsabilidade civil e funcional. Ex-promotor de justiça do Estado de São Paulo. Foi professor de Direito Penal, Administrativo e de Prática Jurídica da UNIESP (2017), e professor voluntário da Associação Cruz Verde, destinada a portadores de paralisia cerebral grave (2007/2014).